A importância da consulta médica quando percebemos a queda dos cabelos

A importância da consulta médica quando percebemos a queda dos cabelos

A calvície é um problema que pode afetar 50% dos homens e 30% das mulheres, e tem diferentes características e causas, via de regra a queda dos fios não é algo normal, e muitas vezes pode ser um sinal do organismo que algo não está bem com você.

Por isso é importante o diagnóstico de um médico para avaliar se existe algum problema mais sério, em muitos casos a queda dos cabelos pode indicar problemas da tireoide, que é uma glândula muito importante do corpo humano, que age na regulação dos ciclos menstruais, na fertilidade, concentração, memória, equilíbrio emocional e no humor. Quando essa glândula sofre algum tipo de alteração, a queda dos cabelos pode ser um dos sintomas mais visíveis.

O Estresse também pode desenvolver a queda dos cabelos e uma condição mais grave como a ALOPÉCIA AREATA, uma doença autoimune, no qual células do próprio corpo atacam células dos folículos capilares, e os cabelos caem rapidamente.

No caso dos homens a ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA é a causa mais comum, neste caso não ocorre a queda dos fios, mas sua miniaturização. Ao longo do tempo, os fios vão crescendo cada vez mais fracos e finos, até sumirem. Esse processo ocorre porque existe uma pré-disposição genética na qual determinados folículos capilares sofrem com a presença do DHT (Dihitestosterona) que prejudica a formação de novos fios.

Para cada caso existe um tipo de tratamento mais eficiente e seguro, por isso é preciso identificar a causa exata da queda, antes de estabelecer qualquer tratamento, visto que em muitos casos o problema pode piorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba