Tratamento para alopecia androgenética (calvície) em Curitiba

tratamento alopecia androgenética em curitiba

Alopecia Androgenética - Principal causadora da calvície

Tratamento da Calvície em Curitiba

Um dos fatores que mais agravam a baixa autoestima é a calvície (queda de cabelos), já que os cabelos além de cumprirem sua função biológica de proteger os fios, também conseguem moldar a aparência. O cabelo representa a sedução feminina e a força masculina, devido a isso é comum desejar ter fios saudáveis e bonitos.

Segundo pesquisas, a alopecia androgenética afeta cerca de 40% das mulheres e 70% dos homens em algum período da vida. A doença ocorre em quem tem predisposição genética e é mais comum em homens, pois é causada principalmente pela testosterona, que é um hormônio masculino. Como as mulheres produzem quantidades mínimas desses hormônios, a calvície é menos frequente nelas.

A doença surge na adolescência, no momento que os hormônios aparecem e causam a miniaturização, que é o afinamento e redução do tamanho dos fios, que ocorre em cada ciclo do cabelo.

tratamento alopecia androgenética em curitiba

Alopecia Androgenética – Principal causadora da calvície

Tratamento de alopecia androgenética com as técnicas FUE e FUT em Curitiba

FUE é um implante capilar que retira os folículos capilares um a um de uma região doadora do próprio paciente, os locais mais comuns são a barba e o peito. A grande vantagem para o tratamento da alopécia androgenética com a técnica FUE é que o paciente não terá cicatrizes visíveis, pois, não foram usados bisturis para realizar cortes. A completa cicatrização ocorre em média após um mês após o procedimento.

No implante capilar FUT para tratamento de alopecia androgenética, a região doadora normalmente é a parte posterior da cabeça. Serão feitos cortes usando o bisturi, com o objetivo de retirar uma camada de tecido. Em seguida os cortes serão fechados e no local que receberá os folículos, são feitas incisões para receber o implante. Os fios crescem após a cicatrização, permitindo restaurar grandes áreas, no entanto, o procedimento deixa uma cicatriz linear, que pode ser ocultada se o corte de cabelo escolhido for mais longo.

As duas técnicas conseguem deixar um aspecto natural e apresentam vantagens e desvantagens.

Onde tratar a alopecia androgenética em Curitiba?

O Dr. Leandro Mauro realiza ambas as técnicas para tratamento da alopecia androgenética. Possui clínica em Curitiba e atende outras cidades do Paraná. Para escolher o procedimento mais adequado para o seu caso entre em contato para agendamento de consultas.

Telefone: (41) 9-9903-2282

Whatsapp: (041) 3079-2282

Palavras-chave: tratamento queda de cabelos em curitiba, transplante de cabelos curitiba, especialista em alopecia androgenética, como tratar a queda de cabelos em curitiba, cremes para queda dos fios capilares, folículos capilares, transplante alopecia androgenética, implante capilar

Os comentários estão encerrados.

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba