Calvície – Tipo III e IIIa: a moldura do rosto

Calvicie Tipo II e IIa: Camuflagem
agosto 7, 2015
Transplante Capilar – Tipo IVa e Va: “calvo” –
agosto 21, 2015

Calvície – Tipo III e IIIa: a moldura do rosto

implante capilar tipos de calvicie

implante capilar tipos de calvicie

Neste texto trataremos da calvície tipo III e IIIa, (para ver os textos anteriores clique em Tipo I e Tipo II e IIa). Podemos dizer que esses dois subtipos, são o “divisor de águas” entre os pacientes. Isso porque com o início da calvície tipo III há um avanço mais significativo das entradas e proeminências temporais, enquanto que no tipo IIIa, soma-se ainda um aumento visível da testa na região central. Essas alterações drásticas no cabelo, por ser a moldura de nosso rosto, acabam mudando o conjunto facial, deixando o nariz mais acentuado e a testa, os olhos e até a boca e queixo tomam outra perspectiva na feição do homem.

Esse é o momento em que alguns gostam da nova fisionomiae assumem um cabelo cada vez mais curto, que em algum momento será raspado, e outros ficam infelizes com a aparência e decidem por métodos que os ajudem a restaurar a aparência que tinhamquando eram mais jovens, utilizando desde penteados e próteses para encobrir a área perdida, como procuram saber mais sobre a cirurgia de transplante capilar, procedimento este que ajudará a atingir a antiga aparência de forma natural.

Também indicamos nesse momento a consultoria de um bom cabeleireiro/barbeiro/visagista para no caso de tentar camuflar a aparência o faça com um profissional capacitado, evitando assim penteados malucos,chamados de “comb over”.

Os tratamentos medicamentosos aqui ganham uma importância ainda maior na prevenção da evolução desta calvície,não se limitando apenas ao uso tópico (utilizados para o tratamento dos tipos I e II), mas agora já deve ser pensado o uso de um inibidores da 5-a-redutase do tipo2 via oral, assim como a utilização de novas técnicas como o uso intradérmico de fatores de crescimento e PRP (plasma rico em plaquetas). Procure sempre um médico de sua confiança para avaliar seu casoe prescrever o adequado tratamento, evitando o uso de remédios caseiros que podem, em muito, piorar a calvície ou a automedicação, na crendice de que se serve para meu colega também servirá para mim.

A cirurgia de transplante capilar neste momento torna-se um grande aliado nesta batalha, já que tem como objetivo a implantação de fios nesta região calva e através de um planejamento conjunto com o paciente, restaurar as linhas de seu rosto e assim também sua naturalidade.

A cirurgia deve compreender não somente as áreas já perdidas, mas também contemplar áreas de futura queda para um resultado satisfatório mais prolongado.

Nesta fase precoce é possível, dependendo de cada caso, atingir através do transplante capilar linhas muito próximas com as da juventude do paciente.

Note que não comentamos sobre o tipo IIIv neste texto, porque ao nosso ver ele merece uma abordagem cirúrgica mais semelhante com a do tipo IV, que será abordado nas próximas semanas. (para saber o seu grau de calvície leia o artigo TIPO I).

Dr. Leandro Ribeiro Mauro, atende em Curitiba e Ponta Grossa – PR, e em Blumenau – SC.

Contato: 41 – 30792282 ou contato@drleandromauro.com.br

Os comentários estão encerrados.

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba