Transplante Capilar em Curitiba: Indicação Cirúrgica e Planejamento de Transplante de Cabelos em Curitiba | Clínica Dr. Leandro Mauro

Transplante Capilar em Curitiba: Indicação Cirúrgica e Planejamento de Transplante de Cabelos em Curitiba

transplante capilar indicações curitiba

Transplante Capilar em Curitiba

Grande parte da população de Curitiba desconhece o processo evolutivo da técnica de transplante capilar nos últimos 20 anos. O procedimento já é estudado há muito tempo, há mais de 70 anos, e envolve milhares de profissionais em todo o Mundo, em busca do constante aperfeiçoamento estético e sobretudo da eficácia da cirurgia.

A ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA possui um padrão específico, no qual os fios de cabelos começam a desaparecer a partir da testa e atingem a parte central da cabeça e, geralmente, os cabelos laterais e da nuca ficam preservados. Isso acontece porque esses folículos pilosos não possuem pré-disposição genética a presença à presença do hormônio DHT (di-hidrotesterona), que impede ao longo do tempo o folículo de produzir novos fios.

O procedimento de transplante capilar consiste em retirar folículos “saudáveis” da área doadora e implantá-los na região afetada pela calvície, depois de um tempo, os folículos capilares voltam a produzir cabelos normalmente, preenchendo a região com os fios novos.

Para quem é indicado o transplante capilar em Curitiba?

Toda cirurgia precede de uma avaliação clínica do paciente e se o mesmo possui indicação para realizar o procedimento.

Essa etapa é muito importante, pois determina em parte o grau de assertividade da escolha, do tratamento e da técnica que será adotada. Muitos aspectos são avaliados, e muitas vezes um tratamento clínico pode ser a melhor solução, postergando a realização da cirurgia.

A área doadora é uma parte muito importante para a realização do procedimento, com a técnica FUE (Follicular Unit Extraction) que permite a extração dos folículos individualmente, as possibilidades foram aumentadas.

Planejamento da Cirurgia de Transplante Capilar

Uma parte fundamental da CIRURGIA DE TRANSPLANTE CAPILAR é o estudo do caso clínico do paciente, analisamos com cuidado, a densidade de fios necessários para cobrir a região afetada pela ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, qual o ângulo dos fios e qual a melhor forma de realizar os implantes para obter um resultado natural.

Neste momento também avaliamos qual técnica é mais interessante para o paciente: se a FUE ou a FUT, ou ambas. A principal diferença entre as duas é que na primeira os folículos doadores são removidos individualmente e a segunda uma parte do tecido do couro cabeludo é retirado, e os fios são extraídos deste tecido.

Segundo Dr. Leandro Mauro, cirurgião de transplante capilar em Curitiba, ambas irão deixar alguma cicatriz, na FUE a cicatriz é puntiforme, ou seja, em cada folículo retirado ficará uma pequena cicatriz, já na FUT a cicatriz é linear, um pequeno corte atrás da nuca do paciente.

A escolha da técnica não se dá pela característica da cicatriz, mas sim pela necessidade de cada paciente, com base no diagnóstico e avaliação clínica.

DR. LEANDRO MAURO – CURITIBA PR

Agende pelo whatsapp: https://goo.gl/cEuoYD
Marque sua consulta: 041 3079-2282

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba