LINHA ANTERIOR NATURAL – TRANSPLANTE CAPILAR CURITIBA

LINHA ANTERIOR NATURAL – TRANSPLANTE CAPILAR CURITIBA

A linha anterior natural é o nome dado a área de implantação dos cabelos, é determinante na obtenção de um resultado natural no transplante capilar.

Tecnicamente essa linha fica situada na parte frontal da testa e tem características peculiares, que variam de pessoa para pessoa.

Para criar uma linha anterior ideal é realizado um estudo detalhado de cada paciente, muitas vezes é possível notar a linha em casos onde há uma leve penugem, que dá uma noção de onde seria uma linha mais natural, mas na maior parte dos casos é o cirurgião que irá desenhar, isso depende da sensibilidade técnica e artística do profissional para chegar no melhor resultado possível.

Alguns princípios são seguidos como:

• Manter as entradas naturais de todo paciente masculino;
• A linha deve ser irregular e sinuosa, mantendo certa assimetria;
• A linha será diferente para cada paciente, de acordo com suas características individuais;

Porém, o mais importante é a percepção artística e a prática do médico, esses itens fazem muita diferença, pois o aperfeiçoamento constante torna todo o processo mais eficiente, quando nos dedicamos exclusivamente ao TRANSPLANTE CAPILAR, desenvolvemos muito nossas habilidades, isso acontece em todas as áreas e na medicina não é diferente. Ao focar num determinado tratamento, nos tornamos melhor a cada dia e isso se reflete nos resultados.

A marcação da linha anterior é personalizada, vai variar de acordo com as características de cada paciente, como:

• Formato da cabeça
• Grau de calvície
• Qualidade da área doadora
• Expectativa do paciente
• Idade
• Tipo de cabelo
• Entre outras.

A direção de crescimento dos fios é outro fator que deve ser observado, os fios serão implantados com o mesmo padrão natural de crescimento, que irá somar-se ao conjunto de ações para otimizar o resultado do procedimento.

Na região inicial dessa linha são implantadas unidades foliculares com fios mais finos, e depois unidades com mais fios, criando um efeito degrade, que melhora ainda mais os resultados.

Existem ainda outras peculiaridades deste processo, e todas somadas permitem a criação de uma linha anterior muito natural, para que não seja possível perceber que o paciente realizou um transplante capilar, na verdade o segredo de um bom transplante capilar é justamente isso, não ser possível a percepção de que foi realizado um implante!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba