O Tipo de Cabelo Influencia no Transplante Capilar | Clínica Dr. Leandro Mauro

O Tipo de Cabelo Influencia no Transplante Capilar

É notório que o Transplante Capilar vem evoluindo significativamente nos últimos anos, hoje podemos estabelecer um tratamento com resultado duradouro e natural.

Um dos fatores determinantes para o sucesso da cirurgia é a indicação cirúrgica criteriosa, associando a expectativa do paciente com as possibilidades reais do procedimento.

É importante ter uma conversa franca com o paciente, expondo de forma clara a realidade do seu caso, e como a intervenção cirúrgica poderá ajudar.

Não se trata somente de realizar o transplante capilar, mas planejar corretamente se o paciente será ou não beneficiado pelo tratamento.

O tipo de cabelo é um dos fatores levado em consideração para avaliar a possibilidade do transplante capilar. GRIFFIN estabeleceu 4 características do cabelo, sendo uma delas a curvatura, que seria liso, crespo ou encaracolado.

Os cabelos crespos e encaracolados podem cobrir com mais facilidade a região afetada pela calvície. Mas esses dois itens não são suficientes para fechar a escolha do melhor tratamento.

Além da curvatura do cabelo é avaliado a densidade de cabelos produzidos pelos folículos capilares, a espessura do cabelo se mais grosso ou não, cada qual tem seus prós e contras e será o conjunto de associações que serão levados em consideração para a decisão sobre o TRANSPLANTE CAPILAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba