O transplante capilar é a solução definitiva para a calvície em homens ou mulheres de Curitiba

Transplante capilar em Curitiba, Ponta Grossa e Chapecó
Abril 3, 2018
transplante capilar resultados curitiba
Quanto tempo demora para o transplante capilar dar resultados
Abril 30, 2018

O transplante capilar é a solução definitiva para a calvície em homens ou mulheres de Curitiba

O transplante capilar é a solução definitiva para a calvície em homens ou mulheres de Curitiba

Segundo dados da OMS (Organização Mundial de Saúde) a calvície irá atingir cerca de 50% dos homens em algum momento de suas vidas.

O maior problema da queda dos cabelos não é a estética, mas sim seus efeitos na autoestima do paciente, afetando sua vida de várias formas.

O transplante capilar é uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, que promove a transferência de folículos capilares sem a carga genética da calvície para a região afetada, desta forma a produção de fios de cabelos é retomada e a calvície é tratada de forma definitiva.

A técnica cirúrgica é estudada há muitos anos e hoje encontra-se num padrão ouro de qualidade.

Uma dúvida comum dos pacientes é quanto ao pós-operatório da cirurgia, segundo o Dr. Leandro Mauro o procedimento é minimamente invasivo e em torno de 3 dias o paciente já pode voltar ao trabalho (desde que não faça muito esforço físico), num prazo de 10 dias a área tratada está recuperada.

Alguns cuidados são importantes:
-O couro cabeludo deve ser lavado com cuidado usando shampoo neutro. Isso nos primeiros 15 dias;

Não pegar sol forte durante 30 dias, o paciente pode caminhar na rua durante o dia normalmente, só não pode a exposição excessiva como ir na praia por exemplo.

Evitar entrar em piscinas durante 3 semanas, até a cicatrização completa da cirurgia;

Não pintar os cabelos ou usar produtos químicos por pelo menos 30 dias;

 

Até o paciente completar um ano de pós-operatório, o ideal é que o retorno ao consultório seja mensal.

Onde o procedimento é realizado?

O procedimento é realizado na própria clínica do Dr. Leandro Mauro que possui um centro cirúrgico completo, com equipamentos de última geração para aumentar a segurança e satisfação do paciente.

A anestesia é local e o paciente recebe uma leve sedação, para sua maior comodidade durante a cirurgia, que pode demorar até 6 horas, esse tempo é necessário por que os folículos capilares são implantados um a um, num processo técnica, artístico e meticuloso, que irá resultar na aparência natural dos cabelos.

Como é realizado?

Existem duas técnicas nas qual o procedimento pode ser realizado: FUE ou FUT. E qual escolher?

A escolha da técnica cirúrgica depende de vários fatores, e em alguns casos é possível até combinar as duas, para se obter um resultado mais satisfatório para o paciente.

O que difere as duas técnicas de transplante capilar?

A FUE, que é a técnica da extração de unidades foliculares, não precisa do bisturi para a retirada da quantidade de folículos. Logo, não é necessário ponto de sutura e não deixa cicatriz. Os furos são pequenos e fecham em poucos dias. Já a FUT, técnica de unidade folicular, utiliza o bisturi. Com esse instrumento, é removida uma faixa do couro cabeludo, embora não exija que os fios sejam raspados. Como resultado, há uma pequena cicatriz unidimensional e camuflável pelos cabelos.

Existem teorias que foram desmitificadas sobre a falta de cabelo. Dizem que é resultante da falta de vitaminas, da má circulação no couro cabeludo e até mesmo do uso frequente de chapéu.

Pessoas que apresentam perda de cabelo possuem uma quantidade alta de um hormônio produzido a partir da testosterona, chamado di-hidrotestosterona (DHT). Essa substância quando atinge o couro cabeludo tem a ação de uma enzima que provoca a morte ou diminui a velocidade das células que propicia o crescimento dos fios.

Com isso, os fios vão se tornando cada vez mais finos, curtos e despigmentados e vai ocorrendo a atrofia e morte dos folículos na área central, uma vez que que as laterais são protegidas à ação do DHT. A calvície é mais comum nos homens, pois a testosterona é um hormônio majoritariamente masculino.

 

Os comentários estão encerrados.

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba