Qual a melhor idade para se fazer um Transplante Capilar?


qual-a-melhor-idade-para-se-fazer-um-transplante-capilarA calvície começa a ser notada normalmente pelos homens a partir de seus 25 anos de idade, podendo ser apenas uma queda aparente maior de fios ao lavar ou pentear os cabelos, como até a visualização de falhas e “entradas”.

Usualmente a evolução da calvície tem seu rumo mais estabelecido a partir dos 30 anos, ou seja, tem-se uma idéia melhor de como irá evoluir essa queda com o tempo. Seguindo esse princípio, o Transplante Capilar a partir dessa idade teria um potencial maior de cobrir áreas mais bem definidas, sem surpresas de uma evolução além dos limites implantados.

qual-a-melhor-idade-para-se-fazer-um-transplante-capilar

Deve-se levar em conta, porém, o impacto emocional que uma calvície precoce pode causar na pessoa. Um jovem de 20 anos sente-se muito mais incomodado com a falta dos cabelos do que um senhor de 50 anos, isto porque o jovem seria o único em seu meio com essa queixa, quando, em contrapartida, um homem maduro tem a sua volta outros colegas e amigos também já calvos.

 

Esse impacto no jovem é tanto que muitos deixam de sair, frequentar lugares que costumavam e passam a usar bonés e chapéus de forma rotineira, a esconder o mal que lhes assola.

Pois bem, questiona-se, portanto, qual a idade certa para se fazer um Transplante Capilar? A melhor idade seria quando o fato de estar calvo o incomodar e afetar a sua vida negativamente, podendo ser aos 20, 30, 50, 90 anos de idade.

 

Realizar uma cirurgia de transplante de cabelos não deve ser encarada apenas como um novo acessório e sim como mais um suporte para uma vida saudável que inclui uma estima sempre elevada.

Claro que o Transplante Capilar no jovem demanda alguns cuidados especiais, em razão de não podermos prever a evolução de sua calvície, e em muitos casos pode ser necessário um segundo procedimento após alguns anos para maior densidade e possível correção de áreas que evoluíram mais que o previsto. Mas isto bem explicado e entendido pelo cliente, sempre respeitando as indicações e contra indicações, significa dizer que a cirurgia de restauração capilar pode e deve ser feita em praticamente qualquer idade de adultos jovens ao mais velho que tenha esse desejo.

Lembrar que “o importante não é a sua aparência, mas como você se sente em relação a ela”.

2 Comentários

  1. valdinei disse:

    quanto custa o transplante capilar gostaria de sabee valor e forma de pagamento

    • Leandro Mauro disse:

      Kailaine, o transplante é um procedimento personalizado e cada caso é analisado. Se desejar marcar uma consulta informe seu telefone que ligamos para agendar. Atenciosamente equipe Dr. Leandro

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba