Relação do Estresse com a Queda de Cabelos

estresse e queda capilar

O Estresse é uma condição normal do organismo, é uma reação evolutiva que desenvolvemos para fugir de situações de risco (LUTA e FUGA)

Sua ocorrência não era tão frequente, porém, na vida moderna, as pessoas passam por situações estressantes várias vezes ao dia, o que prejudica o equilíbrio do organismo. Em alguns casos o Estresse pode evoluir para situações mais graves.

Em determinadas situações, o ESTRESSE pode resultar na queda dos cabelos ou acelerar uma pré-disposição genética (ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA). Em situações estressantes o organismo libera uma substância chamada ESTRIOL, que pode impedir a entrada de nutrientes nos folículos capilares e prejudicar o crescimento dos fios.

O CORTISOL que é liberado com situações estressantes também está lista de fatores que prejudicam o crescimento dos cabelos.

Pessoas que sofrem com estresse geralmente dormem muito mal, isso também pode afetar o crescimento dos cabelos, pois para dormir produzimos um hormônio chamado MELATONINA, que auxilia num sono de qualidade e também é fonte protetora da queda dos cabelos.

Tratamento para queda capilar ligada ao estresse em Curitiba

Entre em contato com Dr. Leandro Mauro para maiores informações. Para isso, basta clicar no botão do Whatsapp abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba