Suplementos vitamínicos auxiliam na prevenção da calvície?

cirurgia transplante capilar curitiba

Antes de tratar a calvície com suplementos multivitamínicos, é necessário analisar qual a gravidade e tipo de queda de cabelo que você está enfrentando. Há diversas formas da calvície se manifestar, e estas variam de indivíduo para indivíduo. Também existem diversas opções de tratamento diferentes.

suplementos-vitaminicos-prevencao-calvicie

É prudente, antes de iniciar o tratamento, realizar uma consulta com um médico para um diagnóstico preciso visando obter a indicação de um tratamento correto da calvíce

Muitos suplementos são comercializados visando prevenir a queda de cabelo. Muitos destes suplementos incluem algumas vitaminas, como vitaminas A, B, C, D e E. Estes suplementos tem a promessa de tratar a calvície, porém, estas vitaminas podem facilmente ser encontradas em frutas, verduras e legumes. Tais vitaminas também podem ser encontradas em suplementos vitamínicos de custo muito inferior,.

Entretanto, se a queda de cabelos estiver sendo causada por deficiência de vitaminas no organismo, tais suplementos podem auxiliar. Vale ressaltar que quando a queda de cabelos é causada pela falta de vitaminas no corpo, é sinal de que há um desequilíbrio, o que pode agravar e levar a outros problemas e doenças.

Por isso, é necessário uma consulta com um nutricionista, para que este lhe recomende uma alimentação equilibrada, para suprir a carência de vitaminas e minerais necessários para o bom funcionamento do corpo.

É importante estar atento a suplementos que se dizem milagrosos presentes no mercado. Tais suplementes costumam incluir carnitina, biotina, palmeira anã, alecrim, entre outros. Não há evidencias cientificas ara afirmar que tais suplementos evitem a queda de cabelo. Da mesmo forma, tais suplementos costumam causar efeitos colaterais indesejados, tais como espinhas, estimulo de pressão alta, reações alérgicas, dores no estomago, fraqueza, entre outros.

Nosso organismo funciona como uma máquina. Para que ele funcione corretamente, cada órgão, músculo e articulação precisam estar equilibrados para que tudo funcione perfeitamente.

suplementos-vitaminicos-prevencao-calvicie

Consulte um especialista antes de tomar suplementos vitamínicos para o cabelo.

O agente responsável pelo bom funcionamento do organismo, são os alimentos que ingerimos. Desta forma, qualquer dosagem acima do necessário para o bom funcionamento do corpo, mesmo que de uma vitamina essencial, se torna prejudicial à saúde. A vitamina D, por exemplo, se ingerida em excesso, pode prejudicar órgãos como os rins e o coração.

Conclusão

Acima de tudo, as vitaminas devem ser ingeridas para manter o corpo forte, equilibrado e saudável. Os suplementos vitamínicos não são criados como soluções específicas para a calvície, e sim, para o bom funcionamento geral do corpo.

Um indivíduo saudável, terá cabelos saudáveis, desde que não haja nenhuma condição de calvície. Condições de calvície podem ocorrer mesmo que haja equilíbrio vitamínico no organismo. Há diversos fatores que causam a calvície, e a primeira atitude a ser tomada é realizar uma consulta com um médico, para ter um correto diagnóstico e a indicação de um tratamento que funcione.

 


 

Agende sua consulta com o Dr. Leandro Mauro

Agende sua consulta com o Dr. Leandro Mauro,  Transplante Capilar, através dos dados abaixo, ou acesse o nosso formulário de contato

Telefone: (041) 3079-2282

E-mail: contato@drleandromauro.com.br

Os comentários estão encerrados.

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba