Transplante Capilar – Tipo IVa e Va: “calvo” –

implante capilar tipos de calvicie
Calvície – Tipo III e IIIa: a moldura do rosto
agosto 14, 2015
evento de transplante capilar chicago
2 semanas para o mais importante Congresso Mundial sobre Transplante Capilar.
agosto 24, 2015

Transplante Capilar – Tipo IVa e Va: “calvo” –

Os tipos de calvície e suas definições são fundamentais para estabelecer qual é o melhor tratamento para cada caso.  Aqui vamos explicar um pouco sobre os tipos de IVa e Va, conforme indicam as imagens abaixo.transplante-capilar-tipo-iva-e-va-calvo

Nesta continuação abordaremos apenas os tipos IVa e Va, os quais se apresentam conforme estas ilustrações:calvicie o que é como é

Ou seja, neste estágio de evolução da calvície o homem provavelmente já se vê como uma pessoa calva, pois a falta dos fios sobe desde a testa até a região superior da cabeça.

Existem 2 tipos de pacientes que procuram nossa clínica nessa fase. O primeiro já vem tratando a evolução da calvície há tempos e chegou num momento em que somente a cirurgia de transplante capilar  trará o visual mais jovem. É o paciente decidido, que já leu sobre o assunto e sabe o que quer fazer. O segundo, por sua vez,é um cliente que apresentou uma evolução gradual da calvície e apenas neste momento sentiu-se desconfortável e decidiu procurar assistência médica. Esse é um paciente que precisa ser esclarecido sobre todos os aspectos e nuances da Alopécia Androgenética e as possíveis formas de tratamento, para, somente após isso, poder-se levantar a viabilidadede uma cirurgia de implante de fios.

As abordagens terapêuticas são as mesmas das dos tipos III e IIIa , sabendo que o mais importante nessa fase é frear o avanço da calvície com o uso da medicação (prescrita por um médico e específica para o seu caso).

O transplante capilar  seja a técnica FUE ou FUT é uma realidade evidente nesta fase, oportunidade em que o paciente deve ser abordado de forma muito individual, levando em consideração sua idade e expectativas. No cliente mais jovem é necessário um planejamento cirúrgico mais conservador, com linhas frontais mais recuadas, já que muitos anos ainda pela frente levarãoa calvície a estágios muito avançados. Em pacientes mais maduros, após os 40 – 45 anos, um desenho da evolução da queda dos cabelos já está formado, sendo que uma boa consulta e entendimento entre médico e paciente pode transformar-se em uma cirurgia com resultado bastante rejuvenescedor, avançando as linhas dos cabelos no paciente.
Importante sempre salientar que, indiferente da idade do homem, o planejamento de uma cirurgia de transplante capilar deve levar em consideração não apenas o curto prazo, mas efeitos visuais que devem permanecer por muitos anos, mantendo, desta maneira, a naturalidade dos resultados do procedimento.

Novamente não falamos sobre os subtipos com acometimento da coroa IIIv, IV e V, pois acreditamos que a abordagem cirúrgica para os subtipos que apresentam a queda em 2 áreas separadas merecem uma abordagem própria.

Para saber qual o tipo que você se encontra leio o tópico TIPO 1.

 

Dr. Leandro Ribeiro Mauro, atende em Curitiba e Ponta Grossa – PR, e em Blumenau – SC.

Contato: 41 – 30792282 ou contato@drleandromauro.com.br

Os comentários estão encerrados.

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba