Transplante Capilar “Sem Cicatriz”

Congresso Internacional
novembro 4, 2013
repouso após transplante capilar
Pós-operatório do transplante capilar: tempo de repouso
dezembro 9, 2013

Transplante Capilar “Sem Cicatriz”

Transplante Capilar “Sem Cicatriz”

Uma questão muito comum em consultório, assim como em nosso site, é sobre a cirurgia de transplante capilar sem cicatriz. Existe uma cirurgia sem cicatriz?
Erroneamente chamada de “sem cicatriz”, o procedimento de transplante de cabelos utilizando o FUE (Folicular Unit Extractor) é um processo no qual a retirada dos folículos da região doadora é realizado por um minúsculo instrumento de 0,7m a 1,2m sem deixar uma cicatriz linear como no método tradicional (retirada de um fuso), mas sim, minúsculas cicatrizes circulares de onde foram tirados os fios. Esse procedimento beneficiaria principalmente aqueles que têm intenção de usar cabelos raspados bem curto.

transplantecapilar4

Porém, este método possui algumas desvantagens ao compararmos com o procedimento tradicional (retirada do fuso): tempo cirúrgico maior, presença de cicatrizes (apesar de pequenas) e, especialmente, número de transecção e de pega.
Transecção é quando na hora de retirar um fio para a cirurgia, ele é cortado num ponto aonde não poderá ser aproveitado para a implantação, e isto ocorre em número maior no método FUE do que no tradicional, devido ao tamanho diminuto do instrumental em uso. Para uma comparação, a taxa de transecção do FUE pode ser maior que 10% enquanto no método tradicional não passa de 2%.
A pega, por sua vez, é a porcentagem de cabelos que plantados na região receptora irá sobreviver após o procedimento. Essa taxa também é menor no método FUE, em razão dos folículos retirados nesse método saírem com muito menos tecido em volta, o que os deixa mais frágeis e algumas vezes, inclusive, sem as células necessárias para vingarem.

transplantecapilar4
Levando o acima exposto, o ideal é sempre avaliar cada caso, tendo a possibilidade de realizar as 2 técnicas simultaneamente, de forma a propiciar o melhor resultado ao paciente, sempre explicando os benefícios de cada uma. Agende uma consulta e saiba mais sobre o transplante de cabelos e suas técnicas.

 

Para saber mais entre em contato: 41 30792282

 

Dr. Leandro Ribeiro Mauro

CRM: 23169-PR

 

 

 

 

 

Tags: transplante, implante, capilar, cabelo, curitiba, parana, blumenau, santa catarina, calvicie, cirurgia, sem cicatriz.

4 Comentários

  1. Ronaldo disse:

    Qualquer pessoa pode fazer um transplante?? E quanto custa?

    • Leandro Mauro disse:

      Ronaldo a maior parte das pessoas que procuram o consultório tem indicação para o transplante. porém isso deve ser analisado em cada caso. O valor também pode variar de acordo com o tipo de calvície e caso do paciente. por isso o correto é agendar uma consulta para ter essas informações nosso telefone é (041) 3079-2282

  2. dirlei de souza disse:

    Boa tarde, qual o custo por foliculo (metodo FUE) para transplante?
    Grato e no aguardo

    • Leandro Mauro disse:

      Dirlei, não informamos valores por e-mail, pois o procedimento depende de cada caso. se desejar agendamos uma consulta, de qual cidade é e qual o seu telefone? obrigado

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba