Técnicas de transplante capilar | Clínica Dr. Leandro Mauro

Técnicas de transplante capilar

Existem duas técnicas de transplante capilar, a mais convencional chamada de FUT (sigla inglesa para transplante de unidade folicular) e a técnica FUE (extração de unidades folicular), que não causa cicatriz linear. A diferença entre as técnicas está somente no modo de obtenção das unidades foliculares, que depois de prontas serão transplantadas para a área receptora através de micro incisões no couro cabeludo.

Na técnica convencional FUT, uma faixa de cabelo é removida da região inferior da nuca, levada para microscópios de alta potência e resolução e dividida em fatias finíssimas de menos de 1 mm de espessura (slivers) para então serem separadas em unidades foliculares de um, dois ou três fios.

Já na técnica FUE, com uso de punchs (pequenos instrumentos para a extração dos folículos) que geram cortes de apenas 1 milímetro, o cirurgião remove diretamente do couro cabeludo a unidade folicular pronta. Com essa técnica, os pontos de onde foram retirados os bulbos fecham-se em média após 7 dias, resultando em uma rápida recuperação para o paciente.

DR. LEANDRO MAURO

Agende pelo whats: https://goo.gl/cEuoYD

Marque sua consulta: 041 3079-2282

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba