A CALVÍCIE PODE AFETAR 32 MILHÕES DE BRASILEIROS

Conteúdos deste artigo

Conhecida como ALOPECIA ANDROGENÉTICA, a calvície pode afetar metade dos homens até 50 anos de idade, a informação é da OMS (Organização Mundial Saúde).

 

Existem muitas dúvidas e mitos em torno da calvície, e muitas pessoas procuram tratamentos equivocados, que não trazem nenhum benefício e podem acentuar o problema.

 

A causa da calvície está ligada a dois fatores primordiais: a pré-disposição genética, herdada do pai ou da mãe e uma condição hormonal que está presente de forma mais acentuada nos homens.

 

Nesses pacientes os folículos capilares são sensíveis ao hormônio andrógeno DHT (Dihistrotestosterona) que prejudica a produção de novos fios de cabelos, ocasionando o processo de miniaturização dos fios.

 

Existem tratamentos médicos seguros testados mundialmente, como uso de medicamento via oral, aplicação tópica de substâncias no couro cabeludo e o TRANSPLANTE CAPILAR, que é considerado pela medicina o tratamento definitivo para a CALVÍCIE.

 

Em todos os casos é fundamental a procura de um profissional médico que entende do assunto, para um correto diagnóstico e tratamento seguro.