Diminuir a testa com transplante capilar em Curitiba, é possível?

diminuir testa com transplante capilar em curitiba
Conteúdos deste artigo

Alguns traços incomodam e causam um grande impacto na autoestima e até mesmo na confiança, é o caso de pacientes que relatam se sentir incomodados com o tamanho da sua testa e que gostariam de realizar uma mudança.

Através de um procedimento moderno e seguro, um médico com vasta experiência tem a capacidade de ajudar na reversão desse quadro, proporcionando ao paciente uma harmonia fácil e melhorando a sua qualidade de vida, seja homem ou mulher.

Quais são os desafios relacionados à autoestima?

Nos dias atuais a imagem acaba sendo extremamente importante nos mais variados segmentos da vida de uma pessoa. Os padrões impostos pela sociedade, baseados em modelos, artistas e influenciadores que se valem de filtros e outras estratégias, também não ajudam. Assim, uma pessoa que tem a testa grande, seja homem ou mulher, acaba se sentindo afetada por toda essa pressão.

Quais fatores podem aumentar a testa?

Algumas pessoas têm a testa maior que o comum por um fator de predisposição genética a isso, pelas suas características físicas como o tamanho da cabeça, a proporção da face e o local de início dos fios de cabelo. Existem também outras situações que podem contribuir para esse quadro, mesmo que não se tenha uma predisposição para isso.

Uma situação, e possivelmente a mais comum, é a queda dos fios. Que pode surgir por conta dos genes, assim como pelo processo de envelhecimento, alterações hormonais, doenças do couro cabeludo, estresse e outras razões, que costumam ser mais intensas em homens, mas também podem atingir as mulheres.

A queda gradual ou brusca dos fios, naturalmente, afeta a autoestima de qualquer pessoa. E isso pode ter reflexos negativos em muitos sentidos, atrapalhando até mesmo no âmbito profissional e na qualidade de vida.

Existem alguns medicamentos que podem ajudar, mas o transplante capilar hoje se apresenta como a solução que resolve de forma permanente a calvície.

Como saber se a sua testa é ou não proporcional?

Uma maneira de analisar a proporção da sua testa é considerar a simetria. Resumidamente, a distância entre o queixo e base do nariz deve ser similar ao espaçamento entre a base do nariz e as sobrancelhas, que por sua vez deve ser parecido com a distância entre as sobrancelhas e a implantação do cabelo.

Quando fazer o transplante capilar?

O transplante capilar é um tipo de procedimento que na maioria dos casos é bem simples e indolor. As pessoas procuram bastante o procedimento hoje em dia dada a importância que os fios possuem para o seu bem estar e autoestima.

Além disso, a medicina avançou com muita intensidade e são poucas as contraindicações para a realização do transplante capilar. A eficiência do procedimento é muito grande e seu resultado bastante satisfatório, especialmente com a famosa técnica FUE, que não deixa cicatriz linear.

O Dr. Leandro Mauro, médico especializado em transplante capilar em Curitiba destaca que os indivíduos, de ambos os sexos, que estejam sofrendo com a própria autoestima por julgarem que sua testa é maior do que deveria ser, devem procurar um médico especialista para realizar uma avaliação da região que está calva e traçar o melhor tipo de tratamento para o seu caso.

Como é realizado o procedimento de transplante capilar?

O primeiro passo é o paciente identificar o problema, que a testa maior, lhe incomoda e trás problemas com a sua autoestima. O paciente pode identificar que a área da testa não está com a simetria que deveria. Com isso, o paciente deve buscar um profissional qualificado e com experiência na área do transplante capilar.

Na consulta, o especialista fará uma anamnese, na qual verificará o histórico do paciente e as possíveis causas, assim como o estágio no qual o processo de calvície se encontra.

Embora existam muitas opções de transplante capilar, a mais utilizado no momento é a FUE, sigla na língua inglesa para Follicular Unit Extraction, que pode ser traduzida como “extração de unidades foliculares”.

É um procedimento bastante seguro e que o tempo de duração leva em média algumas horas. O médico remove as unidades foliculares sem o DNA de calvície, diretamente do couro cabeludo, normalmente são retirados cabelos das laterais ou área posterior da cabeça. Posteriormente, eles são transplantadas para a área receptora.

A recuperação normalmente é bem rápida e os resultados bastante satisfatórios. Nos dias seguintes, é preciso seguir alguns cuidados, mas as cicatrizes são extremamente pequenas e tendem a passar despercebidas. Com isso, a testa pode ficar mais proporcional em relação ao resto da face, elevando a autoestima de homens e mulheres.

Por que procurar um especialista em transplante capilar?

O transplante capilar é um procedimento médico e deve ser feito apenas por um profissional capacitado, especializado no procedimento.

Somente assim é possível ter a segurança necessária, obtendo com isso um resultado bem natural e duradouro.

As raízes capilares serão colocadas de forma planejada, redesenhando o contorno superior da face por meio da inserção dos folículos nessa região. Depois do crescimento dos fios, não será possível perceber, sequer, que houve uma cirurgia no local.

Especialista em tratamento e transplante capilar em Curitiba

Se você deseja mais informações sobre o transplante Capilar, entre em contato com Dr. Leandro Mauro, médico especializado em cirurgia de Transplante Capilar em Curitiba.