Por que a queda de cabelo é mais comum entre o público masculino?

transplante capilar fue em curitiba por que calvicie afeta mais o publico masculino
Conteúdos deste artigo

Quando falamos em calvície é um erro acreditar que somente o público masculino sofrem com esse problema, mas é um fato que eles são mais acometidos pela calvície do que as mulheres. E a grande explicação para a queda de cabelo masculina está ligada aos fatores hormonais.

A testosterona a grande responsável pela queda de cabelo masculina.

Segundo Dr. Leandro Mauro, especialista em tratamento e transplante capilar, o hormônio di-hidrotestosterona ou DHT, ligado à testosterona, hormônio exclusivamente masculino, é o responsável por reduzir progressivamente a atividade dos folículos capilares. Com isso, ocorre um enfraquecimento dos fios, fazendo com que eles parem de nascer por completo.

Outro ponto é que a calvície masculina se apresenta por entradas ou recuo da linha de nascimento dos fios na testa ou afinamento dos fios no topo da cabeça. No caso das mulheres essa perda é mais distribuída por todo o couro cabeludo, o que possibilita ser escondida por fios mais longos.

Outras possíveis causas para o desenvolvimento da calvície

É importante que o paciente investigue as causas da perda dos fios, que podem ser genética e hormonal ou podem estar relacionada às deficiências nutricionais, por conta de dietas rígidas, perda de peso, falta de proteínas, vitaminas e também o excesso de algumas vitaminas.

Os danos que o cabelo sofre ao longo do seu crescimento também podem influenciar na queda de cabelo, como o uso frequente de secadores e outras fontes de calor. Penteados muito apertados, uso constante de alguns acessórios, como bonés e chapéus, que abafam o couro cabeludo e químicas que danificam a estrutura capilar.

No caso das mulheres, as alterações hormonais como gravidez e período menstrual, a menopausa são determinantes para a manifestação da alopecia.

Ficou interessado em realizar um transplante capilar? Leia mais sobre a técnica FUE.

Especialista em tratamento e transplante capilar em Curitiba

Se você deseja mais informações sobre o transplante Capilar, entre em contato com Dr. Leandro Mauro, médico especializado em cirurgia de Transplante Capilar em Curitiba.

como age a calvície

Como age a calvície?

O motivo mais comum de calvície, em ambos os sexos, é a Alopecia Androgenética, problema genético caracterizado pela alteração no ciclo do cabelo, causando afinamento,

Continue lendo »
orçamento de transplante capilar on line