Transplante Capilar em Curitiba sem cicatriz linear, técnica FUE (Follicular Unit Extraction)

transplante capilar em Curitiba técnica fue barato preço orçamento
Conteúdos deste artigo

Em Curitiba, o Dr. Leandro Mauro utiliza a técnica FUE em seus procedimentos de transplante capilar, e explica que a técnica consiste na extração de unidade foliculares, uma a uma, na região doadora. As unidades foliculares podem ser compostas de um a até quatro fios.

As grandes vantagens da técnica FUE segundo o Dr. Leandro são que a técnica não deixa uma cicatriz linear visível na região doadora, isso acontece pois os orifícios feitos para a remoção da unidade folicular são extremamente pequenos. A técnica pode ser realizada em pacientes que não possuem boa elasticidade na região doadora. E ainda possibilita a obtenção de fios de diversas áreas como tórax e abdome superior, além do couro cabeludo e da barba.

Colocação das Unidades foliculares

A colocação dos fios são realizadas por implanters, uma espécie de agulha que possui uma abertura central que possibilita o posicionamento da unidade folicular em seu interior.

A principal característica desta técnica é que a raiz do fio não é tocada, somente a superfície da unidade folicular, o que reduz muito o trauma.

Outras vantagens da técnica de FUE

A cirurgia de transplante capilar é minimamente invasiva, a anestesia é local, a sedação é administrada diretamente na veia do paciente e não necessita de internação. O pós operatório é mais tranquilo e menos doloroso, a recuperação da área doadora é em geral mais rápida, mas sempre exige cuidados.

É indicada para diferentes graus de calvície!

Para a indicação do transplante capilar é necessário que seja avaliado alguns aspectos, como a densidade dos fios na região doadora e a elasticidade do couro cabeludo.

O Dr. Leandro destacas informações importantes sobre a técnica FUE

  • Na maioria das vezes se faz necessário raspar o cabelo;
  • É mais difícil sua realização em cabelos crespos, porém um cirurgião especialista poderá alcançar excelentes resultados;
  • Existe maior risco de transecção das unidades foliculares na retirada, por isso a importância de buscar profissionais experientes;
  • Enxertos mais delicados, por serem mais frágeis, precisam ser manipulados com mais cuidado, por isso, busque sempre um médico especializado;
  • O custo da cirurgia é um pouco mais alto, devido ao tempo cirúrgico, porém os resultados são permanentes.

Histórico da técnica FUE

A técnica de Transplante capilar FUE surgiu em 2002, nos EUA quando o Dr. Rassman e seus colaboradores descreveram a metodologia, era utilizado um punch manual objeto que realizava o corte da pele em formato redondo e assim realizava a extração dos fios um a um na área doadora.

A técnica não foi muito empregada pelo risco de transecção dos folículos pelo punch manual, que são bem afiados.

Em 2004 o Dr. James Harris desenvolveu um aparelho chamado SAFE System (Surgically Advanced Follicular Extraction = Extração Folicular Cirúrgica Avançada), um sistema que utiliza um pequeno motor e um punch não afiado, o que permite a realização da cirurgia com menor incidência de trauma folicular e em menor tempo.

O Dr. Leandro Mauro realiza o procedimento de transplante capilar em Curitiba na técnica FUE, e conclui que com a revolução dessa técnica conseguimos um resultado muito mais natural, com cicatriz mínima e quase imperceptível além de uma recuperação excelente.