A queda de cabelo (calvície) é um problema que afeta milhares de pessoas em todo o mundo, e muitas vezes provoca perda da autoestima. Ela pode ser causada por diversos fatores, tais como o hábito de fumar, estresse ou fatores genéticos.
O transplante capilar realiza um procedimento de enxerto na região calva do paciente, utilizando fios de cabelo naturais do mesmo, que são removidos da área doadora. Essa área localiza-se normalmente na nunca do paciente, pois neste local a quantidade de folículos saudáveis é maior.
Dr. Leandro Mauro realizando cirurgia de transplante capilar com a técnica FUE, a mais usada atualmente.
Os resultados podem ser notados logo após a cirurgia. No entanto, o resultado final surge após aproximadamente 6 meses, pois após a cirurgia é natural que o fio transplantado caia depois de ter criado novos folículos no couro cabeludo, gerando novos fios após alguns meses.
DIFERENÇA ENTRE AS TÉCNICAS DE TRANSPLANTE CAPILAR
Esta técnica de transplante capilar remove os fios um a um, de modo que não deixa cicatriz linear, pois não realiza cortes com bisturi. Não é necessário sutura, pois os pequenos furos formados se fecham em aproximadamente 3 dias.
Como os fios são retirados um a um, eles já saem prontos para a reimplantação.
A técnica FUE provoca micro-cicatrizes puntiformes e pode reduzir muito a densidade capilar da região doadora, se for realizada muitas vezes.
Atualmente a cirurgia com TÉCNICA FUE é mais realizada, porque não deixa cicatriz linear, possibilitando o uso de cortes de cabelos curtos.
A aparência depois do transplante capilar é totalmente natural, não é possível perceber se o paciente realizou um procedimento para os cabelos voltarem a crescer. Isso é possível, porque a técnica de transplante capilar FUE, não deixa cicatriz linear, e os cabelos são implantados de tal forma, que o crescimento irá seguir o mesmo padrão dos cabelos naturais.
Além disso, a quantidade de folículos implantados e a densidade obtida tornam a aparência ainda mais natural.
Este implante capilar consiste na retirada de uma camada de tecido (pele e folículos) da área doadora, realizando incisões com bisturi, seguida da sutura da ferida formada. Não é necessário que o paciente raspe a área doadora e a densidade dos fios desta região não é reduzida. No entanto, é formada uma cicatriz linear que geralmente vai de uma orelha até outra, esta cicatriz pode ser escondida por cortes de cabelo mais longos, porém é um problema para pacientes que possuem poucos fios na área doadora.
As duas técnicas podem ser uteis para o paciente e possuem vantagens e desvantagens. A escolha entre os procedimentos deve ocorrer juntamente com o cirurgião, que fará uma avaliação completa e ajudará o paciente na escolha do melhor método para seu caso.
O valor final é determinado de acordo com o caso do paciente e o grau da calvície, portanto estabelecer um preço para procedimentos cirúrgicos é muito relativo.
O objetivo final, dos pacientes que fazem o transplante capilar é o mesmo, acabar com a calvície. Porém, cada pessoa apresenta um quadro clínico diferente e tem necessidades diferentes, portanto os valores variam de pessoa para pessoa.
Para saber quanto custaria o procedimento ideal para o seu caso e tirar todas as suas dúvidas agende uma consulta com o Dr. Leandro Mauro.
Clique e faça uma avaliação on-lineWhatsapp: (041) 9-9903-2282
Telefone: (041) 3079-2282
E-mail: contato@drleandromauro.com.br
DR. LEANDRO MAURO FALANDO MAIS SOBRE TRANSPLANTE CAPILAR