Quais os tratamentos disponíveis para queda dos cabelos?

quais os tratamentos para queda de cabelos em curitiba
Conteúdos deste artigo

Tratamento para queda capilar em Curitiba

Primeiro é importante explicar que existem várias causas para a queda dos cabelos, bem como características diferentes do mesmo problema. O padrão mais comum de calvície nos homens, por exemplo, é a chamada ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, que está relacionada a fatores genéticos, atingindo 80% dos homens que tem calvície, já nas mulheres esse índice cai para cerca de 40%.
Existem ainda outros fatores determinantes que podem resultar na queda dos fios, como: problemas na tireoide, estresse e ansiedade, alterações hormonais, gestação, queda por tração, entre outras.
Os tratamentos podem variar de acordo com a causa e o estágio da calvície. Depois que identificamos a causa, podemos utilizar medicamentos orais e tópicos para estacionar o problema e promover o crescimento dos fios. Em determinados casos é importante associar o tratamento da doença que está causando a queda, como regular a produção de hormônios pela tireoide.
A aplicação de medicamentos diretamente no couro cabeludo é uma outra alternativa que podemos prescrever, visando aumentar a eficácia do tratamento medicamentoso.
O transplante capilar é indicado para os casos de ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, a qual os tratamentos convencionais só conseguem postergar a queda dos fios.

Tratamento para queda de cabelos em Curitiba

Entre em contato com Dr. Leandro Mauro e agende sua consulta.

Whatsapp: (41) 9-9903-2282

Telefone (41) 3079-2282