O procedimento cirúrgico do transplante capilar oferece um resultado mais permanente para a redução capilar e a calvície feminina e masculina. Esse tratamento para queda de cabelo, conhecido também como cirurgia de implante capilar, só é indicado em situações onde o local doador encontra-se em boas condições, ou seja, se o local não tiver sido afetado pela calvície, e em situações em que a calvície já está em estado avançado.
No caso da medicação, ela é usada para diminuir a queda dos cabelos sujeitos a cair. Portanto, o tratamento clínico vai estabilizar a queda do cabelo, enquanto o procedimento cirúrgico tem como o objetivo a cura da calvície.
Também é indicado em casos de reparação de cicatrizes ocorridos por vários motivos, como cirurgias estéticas, queimaduras e etc. O tratamento é constituído por três etapas: primeiro tem a retirada dos fios de um local doador onde não tenha o gene que causa a calvície. Segundo couro cabeludo é partido em unidades de 1,2 ou 3 fios. E, por fim, acontece o transplante das unidades para o local calvo, conhecida por área receptora.
A Extração de Unidades Foliculares (FUE) é um método minimamente invasivo de transplante de cabelo,onde os folículos capilares são retirados exclusivamente a partir do local doador do paciente usando um instrumento de precisão e, logo depois, transplantados individualmente para o local receptor. Não existe nenhuma cicatriz linear no local doador, e é quase imperceptível dentro de alguns dias.
QUAIS AS VANTAGENS DO TRANSPLANTE CAPILAR FUE EM CURITIBA?
- Muitos pacientes voltam ao trabalho no dia seguinte;
- Não ficam cicatrizes visíveis;
- Procedimento ambulatorial, seguro e simples;
- Rápida recuperação;
- Técnica minimamente invasiva;
- Resultados permanentes e com aparência natural;
- Pode ser usado um estilo de cabelo curto depois do transplante de cabelo;
- Não tem cortes e o local doador aparece principalmente inalterada dentro de dias;
COMO É FEITO O PROCEDIMENTO O TRANSPLANTE CAPILAR FUE EM CURITIBA?
O transplante FUE em Curitiba retira a unidade folicular do couro cabeludo após a anestesia local. O paciente terá sua cabeça raspada antes do procedimento para gerar um melhor alcance às unidades foliculares.
INDICAÇÕES DO TRANSPLANTE CAPILAR:
- Pacientes com local doador muito rala, em que uma cicatriz se tornaria muito visível;
- Para tratar algumas áreas de calvície;
- Para pacientes que têm repulsa à cicatriz ou o corte;
- Conserto de falhas no local da barba ou em outros locais do corpo que precisam de pelos (queimaduras, sequelas de face lift, etc…);
- Pacientes que não pretendem ter cicatriz no couro cabeludo mesmo que seja fina, e que possa ser camuflável pelos cabelos ou pacientes que queiram ter os cabelos curtos depois da cirurgia;
- Pacientes que fizeram várias cirurgias pela técnica comum e os mesmos estão cansados, sem condições de nova retirada em faixa;
- Para conserto de cicatrizes alargadas de couro cabeludo ou pacientes que têm a elasticidade do couro cabeludo prejudicada por ter realizado a técnica convencional.