Entenda o transplante capilar da primeira consulta à cirurgia | Clínica Dr. Leandro Mauro

Entenda o transplante capilar da primeira consulta à cirurgia

entenda o transplante capilar da primeira consulta a cirurgia

Entenda o transplante capilar da primeira consulta à cirurgia

Como a maioria das cirurgias estéticas, o transplante capilar exige uma primeira consulta, que será essencial para determinar todas as circunstâncias do procedimento, o pré-operatório e a assistência pós cirúrgica.

É primordial a consulta inicial, visto que o paciente irá passar por um mapeamento médico e análise aprofundada do motivo que está provocando a queda de cabelo.

É significativo essa fase, considerando que o transplante capilar tem que ser indicado conforme o tipo de razão que está causando a queda de cabelo.

Acompanhe a leitura e saiba mais sobre as fases que constituem o pré-operatório do implante capilar.

Etapas do pré-operatório para o transplante capilar

A cirurgia de transplante capilar pode ser usada como tratamento para vários tipos de problemas capilares, como por exemplo, a alopecia.

Contudo pode não ser adequado para todos os pacientes, por essa razão é aconselhável fazer acompanhamento com um especialista em transplante capilar.

Primeira consulta

No decorrer da consulta, o paciente irá contar ao especialista em transplante capilar suas queixas, partilhar seu histórico médico e especialmente suas reclamações no que se refere ao aspecto estético.

Realizado isso, o médico dermatologista mostrará as probabilidades de tratamento, e igualar a perspectiva do paciente com as expectativas de resultado alcançado após o tratamento.

Já é provável realizar uma programação do implante capilar, dos locais onde serão retirados os folículos, e dos locais que ganharão as unidades foliculares para o transplante.

O médico nesse momento esclarece ao paciente como é feito a operação pelas técnicas que são mais apropriadas para o procedimento, assim como da técnica FUE (Extração da Unidade Folicular), é a técnica mais moderna para esse tipo de cirurgia.

Exame físico

O médico irá fazer um exame físico no paciente com o auxílio de um microscópio digital na primeira consulta com o especialista em transplante capilar.

É significativo esse exame para que o médico possa qualificar a situação que se encontra o local a ser feito o transplante capilar, assim como o local doador de folículos.

Existem dois pontos que são importantes e devem ser examinados na consulta inicial do tratamento de transplante capilar, são eles: a elasticidade do couro cabeludo do local que irá receber os fios e a densidade dos fios do local que doará os folículos.

Quanto maior a quantidade de fios por centímetro quadrado que o local doador tiver, mais fios serão utilizados no transplante capilar. Também é definido qual o melhor local para doar os folículos, originando da investigação desse princípio.

Também está associada a elasticidade do couro cabeludo ao total de fios passíveis de serem implantados.

A apuração dessa elasticidade, possibilita que o médico especialista em transplante capilar tenha uma melhor expectativa dos resultados finais, que serão adquiridos em cada situação de transplante capilar.

Exames pré-operatórios

Por ser uma intervenção cirúrgica, há a obrigação de ser feito alguns exames de preparo para que possa ser realizado o transplante. Podem ser exigido os exames básicos, como: uréia, hemograma completo, coagulograma e glicemia em jejum.

Pode ser solicitado pelo médico outros exames complementares, conforme o estado de saúde do paciente.

Orientações para a realização do transplante

A utilização de substâncias e medicamentos que podem ocasionar sangramentos precisam ser evitados.  Como por exemplo, o Minoxidil deve ter seu uso interrompido cerca de 10 dias antes do procedimento ser feito.

Também devem ser analisadas para maior segurança do procedimento, suplementação de vitamina B e E, drogas anti-inflamatórias não esteroidais, como ibuprofeno e nimesulida, ácido acetilsalicílico, conhecido por AAS.

Resumidamente, deve ser dito ao médico todo remédio que tenha uso contínuo ou for tomado antes do procedimento, para evitar problemas durante e no pós-cirúrgico.  No método FUE, é pequeno o trauma causado com o procedimento, isso diminui significativamente os risco de sangramento na fase de recuperação.

Neste método, os folículos são retirados com a ajuda de uma ferramenta cilíndrica, que amplia a exatidão do médico que irá realizar o procedimento.

É uma vontade de muitas pessoas retomar os pelos e cabelos do corpo, e através do tratamento da calvície é possível devolver a autoestima e tratar o problema dos pacientes.

Transplante Capilar em Curitiba

Para maiores informações sobre transplante capilar em Curitiba, entre em contato conosco através do Whatsapp abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Transplante Capilar em Ribeirão Preto