O transplante capilar é realizado a partir da retirada de cabelos (folículos) saudáveis da parte posterior da cabeça do próprio paciente e transplantados, fio a fio, na região afetada pela calvície. É o procedimento mais indicado para homens e mulheres que sofrem com a calvície, pois trata-se de um procedimento definitivo.
O Dr. Leandro Mauro é médico e realiza o procedimento de transplante capilar FUE (Follicular Unit Extraction) em sua clínica de transplante capilar em Curitiba, a técnica possui algumas etapas que o médico precisa seguir para que o resultado seja o desejado pelo paciente. Uma das etapas é marcar a área doadora e receptora do transplante para que durante o procedimento, os fios sejam implantados no ângulo e na inclinação corretas.
Para saber mais sobre o transplante capilar, confira a seguir as 5 principais dúvidas dos pacientes sobre o transplante capilar:
O transplante capilar pode ser feito em qualquer pessoa?
Sim, a princípio qualquer paciente que sofre com alopecia adrogenética, mais conhecida como calvície ou queda de cabelos, pode se submeter ao procedimento. No entanto é fundamental que o paciente apresente boa saúde e não seja totalmente calvo, pois é necessário que possua uma área saudável e com densidade de fios suficiente para ser doadora.
O procedimento é doloroso?
Durante o procedimento de transplante o paciente não sente desconforto, já que está sob anestesia local e sedação, com isso o paciente dorme durante todo o procedimento. Pós cirurgia pode ocorrer algum desconforto leve, normalmente após o procedimento e que pode ser amenizado com analgésicos que são prescritos pelo seu médico cirurgião.
O implante capilar funciona mesmo?
Sim, as chances de sucesso com as técnicas utilizadas como a FUE chegam a 95%. Os fios transplantados crescem na área que antes era calva com uma aparência muito natural.
Em quanto tempo já é possível notar o resultado final?
Em geral os cabelos transplantados iniciam o seu crescimento 1 semana após a cirurgia e crescem em média 4 milímetros por mês.
É possível usar cabelo de outra pessoa para realizar o transplante?
Não, o transplante só pode ser realizado com o próprio fio de cabelo do paciente. Pois ao implantar o fio de outra pessoa se tem o risco de rejeição, uma vez que o organismo reconhece os fios novos como corpo estranho.
Especialista em transplante capilar em Curitiba
Para maiores informações, entre em contato com o Dr. Leandro Mauro.