QUANTOS FIOS EU PRECISO TRANSPLANTAR? | Clínica Dr. Leandro Mauro

QUANTOS FIOS EU PRECISO TRANSPLANTAR?

QUANTOS FIOS EU PRECISO TRANSPLANTAR?

 

Para fazer o implante de cabelo, é necessário retirar Unidades Foliculares (UF) de áreas doadoras, que serão separadas e posteriormente transferidas para a área receptora do paciente. O cálculo que deve ser feito é de 2,5 fios para cada Unidade Folicular.  

 

Geralmente, as sessões podem ser implantadas em duas quantidades: Em uma mega sessão de implante capilar, são implantados mais de 2 mil UNIDADES FOLICULARES, o que significa mais de 5 mil fios. Esse número aumenta em uma giga sessão de implante, no qual são realizadas mais de 3 mil enxertos, resultando em mais de 7,5 mil fios.

 

Os implantes podem ser realizados por duas técnicas: FUE, que retira as UF’s de maneira unitária, deixando menos marcas aparentes, ou FUT, que remove uma faixa do couro cabeludo para a separação.

 

Mas somente o número de fios não é suficiente para determinar o sucesso do transplante capilar, é preciso avaliar criteriosamente a área doadora, e a real necessidade do paciente, isso porque é muito importante planejar a cirurgia no longo prazo.

 

Além, disso a estimativa de folículos capilares a serem implantados varia de acordo com cada paciente, a cor do cabelo, espessura, quantidade de fios por folículo e outras variáveis, alteram a perspectiva da cirurgia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba