DHT E A CALVÍCIE – transplante capilar em Curitiba | Clínica Dr. Leandro Mauro

DHT E A CALVÍCIE – transplante capilar em Curitiba

DHT E A CALVÍCIE

 

Um dos responsáveis pela queda de cabelo, os andrógenos são hormônios responsáveis pelo desenvolvimento das características próprias ao sexo masculino, sendo a mais comum o DHT.

 

Graças a uma enzima chamada 5-alfa redutase, a testosterona que está no organismo se converte em outro andrógeno, chamado di-hidrotestosterona (DHT), que atua fortemente em lugares como o folículo piloso, uma vez que ele cessa o crescimento da região, prejudicando a passagem de nutrientes e vitaminas para o folículo piloso, e passa a produzir fios cada vez mais finos e fracos.

 

Algumas pesquisas sugerem que pessoas com pré-disposição genética para calvície possuem receptores sensíveis a presença de DHT, que se ligam nessas passagens, impedindo a transferência de vitaminas e nutrientes.

 

Outras pesquisas associaram a maior presença da enzima 5-alfa redutase com a ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA (calvície), nessas pessoas existe uma maior presença do DHT.

 

Porém, os folículos pilosos que ficam na nuca não sofrem com a presença do DHT e não são afetados pela calvície, por isso que no TRANSPLANTE CAPILAR são transferidos da área doadora para área receptora, onde passaram a produzir cabelos de forma natural.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp