PORQUE O TRANSPLANTE CAPILAR PODE SER DEFINITIVO CONTRA A CALVÍCIE? | Clínica Dr. Leandro Mauro

PORQUE O TRANSPLANTE CAPILAR PODE SER DEFINITIVO CONTRA A CALVÍCIE?

PORQUE O TRANSPLANTE CAPILAR PODE SER DEFINITIVO CONTRA A CALVÍCIE?

 

Cerca de 14 milhões de brasileiros podem ser afetados pela calvície, é o que indica estimativas da OMS (Organização Mundial da Saúde). A maior causa é a ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA, que está relacionada a questões hereditárias e hormonais.

 

Embora os homens sejam os mais prejudicados, as mulheres também apresentam a calvície hereditária, sendo que eles somam 70% dos casos e elas em 30%.

 

A ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA ocorre em faixas etárias variadas, alguns casos podem começar a partir dos 20 anos, uma parte aos 30 e com maior frequência aos 40 e 50 anos, quando o percentual atinge 50% dos homens.

 

As pessoas costumam dizer QUEDA DOS CABELOS mas, na verdade, o que acontece é um processo de MINIATURIZAÇÃO DOS FIOS, ou seja, os fios nascem cada vez mais fracos, finos e quebradiços até o momento que não são mais produzidos.

 

No couro cabeludo, assim como em outras partes do corpo, existe a presença da TESTOSTERONA, sua combinação com uma enzima chamada de 5 ALPHA REDUTASE gera o hormônio DIHIDROTESTOSTERONA ou DHT. Algumas pessoas têm os FOLÍCULOS PILOSOS (que produzem os fios de cabelo) sensíveis a presença do DHT, que prejudicam a absorção de nutrientes e com o tempo os cabelos nascem cada vez mais fracos até sumirem.

 

No entanto, uma característica comum em quem tem ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA é que os cabelos da lateral e da nuca, geralmente ficam preservados, isso acontece porque os folículos pilosos dessas áreas não são sensíveis a presença do DHT.

 

É justamente nesse ponto que o TRANSPLANTE CAPILAR atua, os folículos pilosos resistentes à presença do DHT são transplantados para a região afetada pela calvície, com o tempo esse folículo se adapta naturalmente a sua nova localização, e passa a produzir fios de cabelos normalmente.

 

A técnica cirúrgica tem vários diferenciais e melhorias ao longo do tempo, alcançando um resultado natural e com ótima durabilidade, por isso o TRANSPLANTE CAPILAR é considerado o tratamento definitivo contra a calvície de padrão masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba