Técnica FUE  – transplante capilar sem cicatriz LINEAR | Clínica Dr. Leandro Mauro

Técnica FUE  – transplante capilar sem cicatriz LINEAR

O transplante capilar é o tratamento definitivo para a calvície e seus resultados são naturais e permanentes. A maior parte dos homens com calvície tem indicação para realizar o procedimento.

A técnica consiste no transplante de folículos capilares de uma região não afetada pela calvície para a região afetada, com isso os cabelos voltam a crescer naturalmente cessando o ciclo da calvície.

A maior causa da calvície masculina é a alopécia androgenética, na qual uma enzima chamada 5 Alfa-redutase transforma a testosterona presente no couro cabeludo em um metabólito chamado DI-HIDROTESTOSTERONA (DHT).

O DHT presente no couro cabeludo irá agir sobre os folículos pilosos, promovendo sua diminuição progressiva a cada ciclo de crescimento do cabelo, que vão se tornando cada vez mais finos e menores, resultando na calvície.

O que acontece no transplante capilar é que os novos folículos implantados na região calva não sofrem com os efeitos do DHT, por isso os fios voltam a crescer na região.

A técnica FUE

A Técnica FUE (Follicular Unit Extraction) consiste na retirada unitária de folículos capilares saudáveis de uma área não afetada pela calvície, geralmente a parte de trás da cabeça. Para a extração dos folículos é utilizado um equipamento conhecido como micropunch. Com este equipamento são feito micro incisões em volta dos folículos capilares, desprendendo-o da pele. Com o auxílio de uma pinça o folículo será retirado cuidadosamente, como a incisão é milimétrica, a cicatrização é muito rápida e não deixa cicatriz.

Após retirados, os folículos serão transplantados para a região com calvície. O médico irá recriar o formato do cabelo de tal forma que o resultado seja totalmente natural. Após algum tempo, os cabelos voltam a crescer normalmente.

Os comentários estão encerrados.

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp