Diagnóstico da calvície com transplante capilar FUE em Curitiba | Clínica Dr. Leandro Mauro

Diagnóstico da calvície com transplante capilar FUE em Curitiba

Quando o cabelo começa a cair, é comum a preocupação ao se deparar com o espelho e perceber algumas entradas ou falhas no couro cabeludo.

Vamos abordar nesse artigo um pouco sobre o diagnóstico e a cura da calvície com o transplante capilar FUE.

A calvície não é mais uma condição sem cura e determinante na vida de uma pessoa. Com os avanços tecnológicos e da medicina, é possível alterar essa situação que, para muitos, até então era algo permanente, reduzindo a autoestima e qualidade de vida.

Como é realizado o diagnóstico da calvície?

Para a realização de qualquer procedimento médico é necessário que o paciente se submeta a uma avaliação e, se necessário, o médico poderá solicitar alguns exames para complementar a análise antes de indicar para um procedimento como este.

No caso da calvície, o diagnóstico poderá ser realizado ainda no momento da avaliação. O profissional especialista irá verificar a condição dos cabelos e saúde do couro cabeludo.

O diagnóstico é imprescindível para determinar qual será a área tratada e identificar a área doadora.

É importante que o paciente relate ao médico as principais informações como, por exemplo, as queixas vivenciadas devido a esse problema, histórico familiar, medicamentos e outros tratamentos que já possam ter sido utilizados. Via de regra, quanto mais informações forem relatadas acerca do problema, melhor.

Cura da calvície com o transplante capilar FUE

A sigla FUE significa Follicular Unit Extraction. Trata-se de uma verdadeira evolução quando falamos em transplante capilar, sendo atualmente um dos principais procedimentos para o tratamento da calvície. Um dos principais benefícios desse procedimento está no fato de ser minimamente invasivo, pois os folículos são retirados um a um, com o auxílio de equipamentos especiais, deixando cicatrizes praticamente imperceptíveis, possibilitando ao paciente usar cortes mais curtos de cabelo.

Através dessa técnica é possível realizar o tratamento definitivo da calvície, com um procedimento seguro e realizado por médico especialista, para proporcionar os melhores resultados.

Entre em contato conosco e agende a sua avaliação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp