Entre as diversas evoluções na cirurgia de transplante capilar, a implantação de fios longos é mais uma opção para se discutir entre médico e paciente.
Utilizando a mesma técnica do fuso (FUT), porém sem o corte ou raspagem prévia dos fios, ao serem separadas as unidades foliculares que serão implantadas na área calva, podem estas ser de tamanhos variados, desde muito curtas até o tamanho original do fio de cabelo.
Importante salientar que, indiferente do tamanho dos fios implantados, eles irão cair de 1 a 3 semanas do pós-operatório e somente retornarão a crescer após cerca de 3 meses, sendo o resultado final do transplante capilar idêntico, independente do tamanho do fio usado na cirurgia.
A vantagem do uso de fios mais longos é que essa técnica dá uma prévia do resultado final, logo no pós-operatório, o que deixa muitos clientes satisfeitos.
As desvantagens são o tempo da cirurgia de transplante de fios, maiores cuidados com a área transplantada nos primeiros dias, pois fica mais fácil as unidades foliculares transplantadas serem arrancadas acidentalmente, e também a possível decepção temporária do paciente, que ao ver o resultado após a cirurgia, sente uma piora de sua área calva quando esses fios cairem temporariamente.
Consulte um profissional na área e questione a possibilidade da técnica em seu caso.
Dr. Leandro Ribeiro Mauro
CRM-PR: 23169