A QUEDA DOS CABELOS PODE PREJUDICAR A AUTO ESTIMA, AS RELAÇÕES PESSOAIS E ATÉ O DESEMPENHO NO TRABALHO | Clínica Dr. Leandro Mauro

A QUEDA DOS CABELOS PODE PREJUDICAR A AUTO ESTIMA, AS RELAÇÕES PESSOAIS E ATÉ O DESEMPENHO NO TRABALHO

A QUEDA DOS CABELOS PODE PREJUDICAR A AUTO ESTIMA, AS RELAÇÕES PESSOAIS E ATÉ O DESEMPENHO NO TRABALHO

Sentir-se inseguro com a própria aparência, dificuldades para falar em público e evitar atividades sociais são alguns dos sintomas relatados por pacientes que não estão satisfeitos com a queda dos cabelos.

É comum em nossa cultura atribuir ao homem um perfil mais seguro em relação à própria aparência, porém, nem sempre isso é verdade. Diferente das mulheres, os homens não costumam expor seus sentimentos e muitas vezes sofrem sozinhos com suas angústias, o que prejudica ainda mais o seu estado emocional.

A queda dos cabelos gera em muitos homens uma preocupação significativa, e é totalmente natural esse sentimento pois os cabelos são parte de nossa identidade, perde-los afeta sim a auto estima.

Por isso é importante procurar ajuda médica, para primeiro entender as causas da queda dos cabelos e depois para verificar quais os tratamentos podem ajudar.

Essa simples atitude pode melhorar muito a qualidade de vida como um todo, pois, ao buscar resolver algo que está de certa forma incomodando, reduz a ansiedade, as preocupações e ajuda a lidar melhor com o problema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba