As 5 dúvidas mais frequentes sobre o procedimento de Transplante Capilar

duvidas frequentes sobre transplante capilar em curitiba implante cabelo
Conteúdos deste artigo

A calvície é um problema que pode afetar até metade dos homens até 50 anos de idade. A principal causa da queda de cabelo é a alopecia androgenética, na qual a pré-disposição genética associada a fatores hormonais, desencadeiam a calvície.

O transplante capilar é considerado o tratamento definitivo para calvície. A técnica utiliza folículos capilares saudáveis do próprio paciente, que são transplantados para a região afetada pela alopecia.

Os folículos depois de implantados, passam a crescer de forma natural e duram o tempo que durariam na área doadora.

O transplante capilar pode se realizado por duas técnicas: a FUE e FUT

O Dr. Leandro Mauro destaca que não existe técnica melhor ou pior, ambas dependem da indicação do paciente, a técnica será escolhida pelo médico de acordo com a que permitir o melhor resultado possível de acordo com cada caso.

A seguir o Dr. Leandro Mauro vai tirar as 5 dúvidas mais frequentes sobre o transplante capilar:

  1. Qual a diferença entre o implante capilar e o transplante capilar?

O implante capilar é um procedimento que utiliza fios artificiais, sintéticos. Já o transplante capilar os fios que são implantados são fios naturais, da próprio paciente, o que reduz muito inclusive a chance de rejeição do organismo.

  1. Pode ser utilizado fios de outras região, como barba e peitoral para o transplante capilar?

É possível realizar o procedimento mesclando os fios de outras áreas com os fios do couro cabeludo, no entanto, fios de outra região tem comportamento diferente do fio de cabelo, inclusive o tempo de crescimento. Portanto só é indicado fazer essa mescla de fios quando a área doadora for realmente muito pobre.

  1. Qual a idade mínima e máxima para a realização do transplante capilar?

Não há uma idade mínima, mas o mais indicado é que o paciente tenha mais de 30 anos, uma vez que antes dos 30 anos não se tem definido o grau de calvície que o paciente vai ter no futuro.

No entanto, em casos em que esteja havendo danos irreparáveis à autoestima do paciente, deve ser realizado uma avaliação médica para analisar o caso e com isso definir se o procedimento pode ser antecipado.

Em relação a idade máxima para ser realizado o transplante capilar, neste caso o fator limitante é a condição de saúde do paciente e a possibilidade de passar por um procedimento cirúrgico.

Cada caso deve ser avaliado de forma individual para que com isso possa se ter a certeza de que o procedimento de transplante capilar é o mais indicado para o paciente naquele momento.

  1. Quanto tempo em média leva para o cabelo implantado crescer?

Em média o crescimento do “cabelo novo” leva de 2 a 3 meses e de acordo com estudos o crescimento total pode levar até 18 meses.

  1. Os fios transplantados podem cair após a cirurgia de transplante capilar?

Normalmente os fios implantados caem após a segunda semana, mas é normal, pois após 2 a 3 meses começa a nascer um fio novo e saudável. Mas essa queda não é uma regra, em alguns casos, alguns fios podem permanecer e continuar o seu ciclo de crescimento.

Transplante capilar em Curitiba

O Dr. Leandro Mauro é médico e realiza cirurgias de transplante capilar em Curitiba, agende uma consulta e faça uma avaliação.

Transplante Capilar em Curitiba: Rua Portugal, nº 82 – São Francisco

Transplante Capilar WhatsApp: (041) 9-9903-2282

e-mail: contato@drleandromauro.com.br

 

Dia da Mulher

A queda de cabelos não é uma exclusividade masculina, infelizmente muitas mulheres sofrem com a perda dos fios, apesar de em número menor do que

Continue lendo »