Transplante capilar em Curitiba: é necessário raspar a cabeça para realizar o procedimento?

Transplante capilar em Curitiba é necessário raspar a cabeça para realizar o procedimento
Conteúdos deste artigo

Homens e mulheres vem sofrendo com a queda de cabelo, que pode ter diversas origens, mas todas possuem um único resultado comum, a calvície que abala a auto estima da maioria dos pacientes.

Por conta disso, é importante entender o procedimento de transplante capilar. Uma das dúvidas mais frequente é: Precisa raspar a cabeça? Essa é uma questão bastante frequente entre as pessoas que pesquisam mais sobre o assunto.

A técnica vem avançando muito nos últimos anos e vale destacar a importância de encontrar um médico especializado e com boa experiência em transplante capilar, que realize o procedimento com segurança e que apresente resultados satisfatórios.

Como é realizado o transplante capilar?

O transplante capilar é realizado a partir da retirada de folículos capilares de uma região, que não tenha código genético para a calvície e transplantar para outra região que esteja com fios mais frágeis e menos densos. Existem técnicas diferentes para realizar esse procedimento e que evoluíram muito com o tempo.

O procedimento é bastante seguro e eficaz, sobretudo quando utilizada a técnica FUE (Follicular Unit Extration), que não deixa cicatriz linear. É importante que o médico realize uma avaliação do paciente, de forma que sejam alinhadas as expectativas e as possibilidades, além da área que será transplantada.

É necessário raspar a cabeça para realizar o transplante capilar?

Por conta da grande evolução das opções disponíveis de transplante capilar, existem diversas possibilidades disponíveis para o paciente, a técnica FUE é a mais moderna atualmente e conta com incríveis benefícios. O mais comum é que os cabelos sejam raspados, para conferir mais agilidade e mais precisão na cirurgia.

No entanto, em caso do paciente ter restrições em relação a raspar ou não, existem alternativas, como:

  • Restringir a raspagem apenas a área doadora;
  • Realizar o corte em faixas;
  • Raspar apenas no local onde o fio vai ser retirado.

Como se preparar para o procedimento do transplante capilar?

Muitas são as dúvidas quanto à necessidade de fazer um preparo específico para o transplante capilar, mas o fato é que essa fase, assim como as outras, é bem simples e deve ser conversada com o profissional de sua confiança. Invariavelmente, tudo começa com a avaliação do médico, uma anamnese e o alinhamento das expectativas.

Depois, o profissional solicitará exames que são comuns em pré-operatórios, como um hemograma completo para checar a sua saúde geral. O procedimento de transplante capilar dura cerca de 6 a 10 horas, dependendo do caso. Depois, é só seguir os cuidados durante a recuperação, como não pressionar a região implantada e evitar banhos de piscina por alguns meses, por exemplo.

Especialista em tratamento e transplante capilar em Curitiba

Se você deseja mais informações sobre tratamento e o transplante Capilar, entre em contato com o Dr. Leandro Mauro, médico especializado em cirurgia de Transplante Capilar em Curitiba.