A importância da técnica no transplante capilar FUE ou FUT

Conteúdos deste artigo

A importância da técnica no transplante capilar FUE ou FUT

Muitos pacientes procuram o consultório já com uma ideia fixa, em realizar esta ou aquela técnica, que terão este ou aquele resultado. Antes de tudo é necessário avaliar com seriedade o grau de calvície do paciente e sobretudo sua causa, que embora na maior parte dos casos esteja relacionada a questão hereditária é importante um diagnóstico preciso.

Depois será avaliado a região doadora que poderá indicar se o transplante capilar é possível ou não, e também a área receptora, para determinar qual a densidade de fios que devem ser implantados para um melhor aproveitamento do procedimento.

Transplante capilar em Curitiba

Passado essas etapas é que discutimos qual técnica mais indicada: a FUE (Follicular Unit Extraction) ou a Tradicional FUT, cada uma tem suas vantagens e desvantagens, e a discussão não pode ficar limitada somente se há ou não cicatriz linear, acredito que um bom resultado cirúrgico precisa de uma discussão mais elevada, isso porque, quando a técnica FUT é bem realizada e o paciente faz os devidos cuidados no pós-operatório a cicatriz fica muito discreta.

Entenda mais sobre FUE e FUT

Cada técnica tem sua indicação clínica, visando o melhor resultado para o paciente, desta forma podemos chegar num resultado satisfatório. Ainda existem casos em que é possível usar as duas técnicas combinadas.

 

como age a calvície

Como age a calvície?

O motivo mais comum de calvície, em ambos os sexos, é a Alopecia Androgenética, problema genético caracterizado pela alteração no ciclo do cabelo, causando afinamento,

Continue lendo »