Transplante Capilar em Curitiba

transplante capilar em curitiba

Até mesmo os casos mais severos de calvície podem ser revertidos

A queda de cabelos é uma preocupação dos curitibanos. Mas você sabia que até mesmo os graus mais avançados da calvície podem ser revertidos?

Curitiba é conhecida internacionalmente por suas soluções inovadores em mobilidade urbana e arquitetura funcional, que coloca a cidade com uma das principais em inovação pública.

A cidade possui dezenas de parques que são motivo de orgulho para os curitibanos e atraem muitos turistas, porém, poucos sabem que esses parques tem a finalidade de drenar as águas das chuvas e evitar enchentes, porque aumentam a permeabilidade do solo.

A cidade também é referência em medicina, possui profissionais de diversas áreas atuando com seriedade e promovendo a saúde das pessoas como um todo.

A Calvície é uma preocupação dos Curitibanos

Curitiba conta com mais de 800 mil homens e, segundo dados da OMS (Organização Mundial da Saúde), cerca de 400 mil (50%) irão sofrer algum problema de calvície ao longo da vida. Cerca de 70% dos casos de calvície tem como causa a HEREDITARIEDADE, chamada de ALOPÉCIA ANDROGENÉTICA.

Notoriamente a cidade é conhecida por ser laboratório de muitos produtos, devido as características do comportamento do curitibano, tido como criterioso e atento aos detalhes.
CALVÍCIE DO TIPO ANDROGENÉTICA (HEREDITÁRIA)

Muitos mitos rondam as causas da calvície masculina, como o uso de boné, excesso de lavagem dos cabelos entre outras ações, porém a grande verdade que o fator genético é determinante na queda dos cabelos.

A presença de um metabólico chamado DHT que é resultado de uma ação química do hormônio testosterona influencia diretamente na calvície, isso porque o DHT afeta os folículos capilares, reduzindo sua capacidade de obter nutrientes e por fim os cabelos começam a crescer cada vez mais finos e fracos, até caírem.

O Transplante Capilar é a solução definitiva para a Calvície

Durante muitas décadas especialistas em todo o MUNDO estudaram e pesquisaram sobre a técnica de transplante capilar, pois notaram que os folículos saudáveis retirados de uma área não afetada pela calvície, continuam a produzir cabelos quando introduzidos na região calva.

Ao longo do tempo descobriu-se que esses folículos saudáveis eram imunes a ação do DHT e por isso não sofriam seus efeitos, logo são capazes de resolver o problema da calvície relacionada a hereditariedade.

Como funciona o transplante capilar?

A técnica consiste em retirar folículos de uma região doadora e implantá-los onde há a calvície, com o tempo os folículos passam a produzir cabelos e a região é toda coberta novamente.

O procedimento possui duas técnicas a FUE e a FUT, a primeira é conhecida por não deixar cicatriz aparente, cada folículo é retirado de forma individual, e implantado posteriormente, a cicatriz fica onde os folículos foram retirados, por ser uma área muito pequena, menor que 1mm, fica imperceptível.

Já a técnica tradicional FUT é retirada uma parte do couro cabeludo, geralmente da nuca, os folículos desse tecido serão implantados e a cicatriz será uma linha atrás da cabeça, que fica muito discreta e coberta pelos cabelos.

Resultado natural e discreto

Segundo o Dr. Leandro Mauro, especialista em Transplante Capilar em Curitiba, o que você vai perceber de mais importante no procedimento é que o resultado é muito natural, isso porque a técnica foi aprimorada ao longo dos anos, os equipamentos permitem a extração dos folículos de forma mais precisa.

No caso da técnica FUE onde os fios são retirados um a um, são usados equipamentos que agridem muito pouco o tecido e com uma incisão muito pequena, uma maior quantidade de fios pode ser implantada.

O cirurgião estuda detalhadamente como irá colocar os fios, para seguirem a mesma lógica estética dos cabelos naturais, e o resultado é praticamente imperceptível.

Outra vantagem é que os fios não crescem do dia para noite, demoram até um ano para surgir o resultado final, dessa forma as pessoas a sua volta não se dão conta que você realizou uma cirurgia, o que torna o transplante capilar uma intervenção discreta.

Você sabia que é possível realizar o transplante capilar em Curitiba?

Em sua clínica, Dr. Leandro Mauro, cirurgião capilar, conta com uma equipe altamente qualificada para a realização de cirurgias nas técnicas mais modernas e utilizadas em todo o mundo.

Para se consultar com o Dr. Leandro, basta clicar no botão do Whatsapp abaixo, que automaticamente você iniciará uma conversa conosco.

Se preferir, ligue para nosso consultório: (41) 3079-2282

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba