Alimentação equilibrada, queda capilar e calvície | Clínica Dr. Leandro Mauro

Alimentação equilibrada, queda capilar e calvície

alimentação equilibrada e saúde capilar dos cabelos em Curitiba

É conhecido que a carência de ferro pode causar queda capilar, mas e CALVÍCIE?

Uma alimentação equilibrada consiste em fornecer ao organismo todos os nutrientes necessários para seu bom funcionamento. Uma pessoa que se preocupa com sua alimentação geralmente tem outros hábitos saudáveis como dormir bem e em horários regulares, praticar atividades físicas, evitar o consumo exagerado de álcool e o tabagismo.

Você sabia que uma alimentação desequilibrada pode influenciar também na QUEDA dos cabelos? Sobretudo quando há falta de nutrientes importantes como o FERRO, que é importante na formação dos fios.

No caso de CALVÍCIE (alopécia androgenética) o motivo da miniaturização dos fios não é a falta de nutrientes, mas sim uma condição genética e hormonal, que associadas causam o afinamento dos fios e a calvície. Neste caso a alimentação não terá tanta influência, pois o motivo dos fios caírem é genético.

De qualquer forma é muito importante identificar a REAL CAUSA da queda dos cabelos, que é uma situação que foge da normalidade e pode sim ser o indicativo de algo mais sério.

Nos casos severos de Calvície, o transplante capilar pode ser uma ótima opção para restabelecer uma boa densidade capilar nas áreas afetadas.

 DR. LEANDRO MAURO — TRANSPLANTE CAPILAR EM CURITIBA, PONTA GROSSA E BLUMENAU

 Agende pelo whats: https://goo.gl/cEuoYD
  Marque sua consulta: 041 3079-2282

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Transplante Capilar em Curitiba atendimento via Whatsapp
Telefone Implante Capilar em Curitiba